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Preferência pelo celular pré-pago é maior entre os brasileiros

Preferência pelo celular pré-pago é maior entre os brasileiros

06/09/2022 | Atualizado em 31/03/2023

O celular se tornou um objeto essencial na vida do brasileiro, seja para comunicação, lazer ou trabalho. É difícil encontrar alguém que não tenha um celular ou que não esteja conectado à internet.

De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2021/2022, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 99% dos usuários de internet no Brasil acessaram a rede por meio de um celular.

Segundo outro levantamento realizado em 2021, o relatório Ding Global Prepaid Index (GPI) aponta que o número de brasileiros que usaram crédito de celular pré-pago supera a média global e equivale a quase o dobro registrado nos EUA e no Reino Unido.

Esses dados podem ser explicados pela facilidade de controle de gastos e pela flexibilidade que o pré-pago oferece aos usuários, que podem carregar o celular conforme a necessidade e de acordo com o seu orçamento.

Oportunidade de rentabilizar com a recarga de pré-pago

Como vimos, existe uma parcela muito grande de usuários que preferem as comodidades de um celular pré-pago.

Para os donos de supermercados, padarias, papelarias, lojas de autopeças, entre outros, a oferta de recarga de celular pode ser uma oportunidade de aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Além disso, a recarga pode ser um atrativo para trazer mais pessoas para dentro da loja e aumentar o fluxo de pessoas.

É importante ressaltar que a recarga de celular não é um serviço exclusivo das operadoras de telefonia. Existem empresas que oferecem o serviço de intermediar a recarga eletrônica, que pode ser realizado por um sistema atrelado ao ERP da loja.

Esse tipo de serviço pode ser uma opção para os estabelecimentos que não desejam se cadastrar como comércios autorizados e que preferem receber uma comissão mais atrativa por cada recarga realizada pelos clientes.

O Averano, por exemplo, traz a possibilidade de o lojista intermediar a operação de recarga, recebendo uma comissão a cada operação.

Vantagens para lojista que oferece recarga de celular

Além de rentabilizar a cada recarga como dito anteriormente, a loja pode também:

- Criar ações de marketing divulgando que oferece este serviço em peças publicitárias dentro e na fachada da loja, com o intuito de atrair mais clientes;

- Fazer promoções do tipo, a cada valor em compras, o cliente ganha um outro valor em recarga;

- Ajuda na fidelização do cliente, pois eles vão perceber que o seu estabelecimento está sempre preocupado em oferecer serviços que tragam vantagens para ele.

- Gera aumento nas vendas, pois muitos clientes vão preferir comprar na sua loja já que conseguem fazer, além das compras, a recarga de seu celular pré-pago.

- Escolhendo um sistema que permita a intermediação da recarga do celular e que esteja atrelado a uma instituição financeira, o lojista não terá muito trabalho e nem preocupações com inadimplência ou risco nesta operação.

Em resumo, a preferência do brasileiro pelo uso do celular é um fato incontestável e a recarga de celular é uma prática comum e que movimenta uma quantia significativa de dinheiro. Para os donos de supermercados, padarias, papelarias e lojas de autopeças, oferecer a recarga de celular pode ser uma oportunidade de aumentar as vendas, fidelizar os clientes e, mais importante, ganhar dinheiro com uma operação segura e garantida.

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